A Regularidade das organizações religiosas perante Receita Federal, Cartório de Registro de Pessoas Jurídicas e Prefeitura não é um capricho do dirigente da Igreja, é uma exigência legal e um requisito fundamental para a manutenção de sua Imunidade tributária e o bom testemunho perante a comunidade em geral.
Como abrir uma IGREJA?
1º Passo: Nós entraremos em contato para obter informações para garantir que a documentação a ser registrada esteja de acordo a visão de sua igreja. Será importante conhecer, por exemplo, o modelo de governo adotado e o funcionamento da Igreja; sendo possível definir a quantidade pessoas que comporão a diretoria da Igreja e quais serão seus órgãos de gestão.
2º Passo: Nós faremos a pesquisa do nome que você deseja adotar para sua Igreja para saber se o mesmo está liberado para utilização;
3º Passo: Nós faremos a consulta prévia do local escolhido para funcionar a sede da Igreja.
4º Passo: Nós elaboraremos o Estatuto Social, a Ata de Registro e os Requerimentos de Registro;
5º Passo: Com os documentos mãos, providenciaremos o registro da instituição no Cartório;
6º Passo: Faremos a emissão do seu CNPJ;
7º Passo: Com o CNPJ em mãos, providenciaremos a liberação de sua inscrição junto aos demais órgãos competentes, tais como Prefeitura Municipal de São Paulo, Caixa Econômica Federal e Previdência Social.
Pronto! Você sua igreja estará legalizada e você habilitado para iniciar suas atividades, abrir conta bancária e seguir com as demais providências necessárias ao bom funcionamento da instituição.
8º Passo: Não impomos aos nossos clientes nenhum tipo de fidelização, mas, se desejar, nosso time de contabilidade estará à sua disposição para fazer o acompanhamento de sua igreja, cuidando das obrigações legais que toda Igreja deve observar.
Entre em contato conosco hoje e descubra como podemos ajudar.